Daisypath Wedding tickers

"Dizendo aonde você for, eu vou!"



domingo, 27 de fevereiro de 2011

Quase que este post seria um post de desespero...

108195620, quavondo /Vetta
Olá Meninas!!!
Como o título diz: Este post, quase foi um post de desespero, mas graças a Deus tudo se resolveu... ufaaaaa
Tudo começou quando no sábado, eu e o noivo, fomos até o sítio do casamento, entregar outro cheque, mas para vocês entenderem melhor o porque do meu desepero, vou contar como decidimos fechar no sítio.
Como comentei em um post anterior, só iriamos nos casar no sítio se o casamento religioso tivesse efeito diante à igreja.
Para começar nossa pesquisa, perguntamos para nossa acessora do buffet sobre o efeito religioso, ela nos passou 2 nomes de Padres que costumam fazer casamentos no espaço, falou muuuuuuuuuuuuuito bem de um deles... mesmo assim queriamos falar com um Padre.
Marcamos de levar meus pais em um dos sábados, e aproveitamos e conversamos com um Padre que estava celebrando o casamento daquele dia, para nossa grande felicidade, ele disse que casamentos realizados naquele espaço, tem validade religiosa (como expliquei neste post).
Mas como a acessora do buffet falou muito bem de um outro Padre, queriamos pegar o contato dele e assistir um casamento celebrado por ele.
Ai que tudo começa....

Neste sábado fomos ao sítio, entregamos outro cheque, visitamos  salão que passou por reforma... esta mais lindo ainda :D
Aproveitamos e pedimos para acessora do buffet o contato do Padre que ela tanto falava. Para nossa alegria (temporaria), ela disse que estavamos com sorte, porque naquele exato momento a acessora do Padre estava lá.
Ah... ótimo, então poderiamos já conversar com ela. E assim foi feito, ela é um amor, nos explicou tudo... falou que o Padre celebrava muitos casamentos em sítios, que tinha sim validade religiosa, nos explicou como dar entrada no cartório. Estava tudo muito bem... até o preço estava ótimo, ela abriu a agenda e tinha já data marcada para 2012, até um dia antes do nosso casamento... mas como estava tudo ótimo, até o nossa data estava disponivel!!! MARAVILHA!!!!!
Quase falei na hora.. vamos fechar agora!!!! Mas como gostou de falar sozinha com o noivo e não ali na frente do "fornecedor", e ainda queriamos assistir um casamento celebrado por ele... não dei o grito de VAMOS FECHAR AGORA, rsrsrsrs.
Nos despedimos e iriamos esperar o e-mail dela com maiores detalhes (burocrático), quando o noivo se atentou a um pequeno, porém grande detalhe que faria TODA diferença.... eles eram ANGLICANOS, e não Católico Apostólico Romano!!!! A diferença são alguns detalhes, veja.
Como é muuuito raro encontrar aqui em São Paulo pessoas desta religião, nem nos atentamos em perguntar se era CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO.
Quase surtei... não queria casar com representante que não fosse minha doutrina, não iria ser a mesma coisa... apesar das diferenças serem poucas, este não era meu sonho!!!!
O noivo veio o caminho inteiro me pedidno calma, sim, eu estava desesperada, imaginando como seria meu post de desespero e pedido de ajuda de vocês... Ele dizia: Calma amor, iremos conseguir um Padre apostólico romano.
Quando estavamos perto de casa, resolvi ir pelo caminho mais simples (quando entramos em desespero, não pensamos nas soluções mais simples), pedi para paramos em uma igreja (que é a sede da Paróquia que eu e minha mãe vamos)...
Pronto... tudo começou a melhorar....
Conversamos com a secretária do Padre.... ele faz casamento em sítio, passou toda a lista de documentos necessários e pronto... tudo estava azul novamente :D
E o melhor.... iremos nos casar com o Padre que eu admiro muito, gosto muito da sua omilia.
Graças a Deus deu tudo certo... e agora mais feliz ainda!!!

93909628, Ariel Skelley /Blend Images
Tem males que vem para o bem... porque nem nos atentamos de perguntar nas igrejas próximas de casa.... e como o noivo disse, irá ser mais fácil de fazermos o curso de noivos e iremos ajudar a paróquia que frequentamos.

Meninas, quero aproveitar e agradecer o carinho do post anterior.

15 comentários:

  1. Deus sempre faz as coisas certas!!
    Que bom que, depois de um momento de desespero, deu tudo certo para vocês!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que deu tudooo certinhoooo!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Florzinha!

    Puxa, que bom que deu certo, mais uma coisinha fechada e do jeito que vc queria =)

    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Que bom que deu tudo certo!
    Tem que ser do jeito que você sempre sonhou mesmo. Isso é verdade, quando estamos desesperadas não vemos o óbvio.
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  5. Que bom que deu certo flor!
    Eu estou pertinho do meu casório e nunca tinha me atentado a este detalhe. Mas vou casar na paróquia que frequento mesmo!
    Bjs
    Estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Jac, que tenso né? Mas graças a Deus deu tudo certo!
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Oi linda, ainda não melhorei não, tá tudo meio dolorido ainda, mas faz parte! Obrigada!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Que sorte Jac! Pois é difícil conseguir padres católicos que celebrem casamentos fora da igreja.
    Beijos :)

    Obs.: Tá roalndo um sorteio lá no blog :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Jac!
    Vim aqui agradecer os elogios a minha marca menina da bata!
    a marca surgiu como um projeto quando estava no começo da faculdade, fiz minha etiqueta e so continuei um projeto que fiz a minha vida toda que era desenhar e criar ou copiar de revistas minhas proprias roupas.
    faço para mim e para amigas que me pedem, mas essa marca eu nao vendo!
    quem sabe com seu incentivo e elogio eu nao me animo hehehe!!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Que bom que deu tudo certo Jac!

    Que Deus te abençoe ^^

    bjim!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    me caso dem dezembro deste ano e também quero casar em um sitio com um padre católico apostólico Romano em São Paulo.Levo meses procurando e não encontrei, estou entrando em desespero.... Você poderia me indicar alguém???
    Obrigada,

    Angela

    ResponderExcluir
  12. Passa por favor o contato desse padre, ou a igreja por favor.
    Estou mais ou menos no mesmo drama que vc viveu.

    ju.castrioto@globo.com

    ResponderExcluir
  13. Por favor preciso do contato do padre também.

    casorio270713@gmail.com.

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  14. Você pode me passar o contato desse padre? Estou doida atrás de um da Igreja Católica Romana e não acho. e-mail: dheinha@msn.com

    ResponderExcluir
  15. tambem necessito muito desde contato.
    Poderia me fornecer??? Vou me casar em janeiro e ainda não encontrei nenhum padre catolico apostolico romano.

    evelynwalchhutter@bol.com.br

    ResponderExcluir