Daisypath Wedding tickers

"Dizendo aonde você for, eu vou!"



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Etiqueta do: me dá, me dá...

84227633, Tooga /Digital Vision


Bom, quando somos convidados para um casamento, depois do 1º pensamento feminino de: qual vestido eu vou (rsrsrsrs), pensamos no... presente!!!
E assim será no nosso também, nessa fase da nossa vida, pelo meno a maioria que esta montado a casa, precisamos sim, de muitos itens para formar o lar doce lar.
Uma das maiores invensões do mundo casamenticio, foi a LISTA DE PRESENTES, que nos permite colocar o que exatamente estamos precisando.
Eu sou uma pessoa que não sei pedir, inclusive a idéia deste post veio após a pergunta de uma tia do noivo:
"O que vocês querem de presente????
Resposta: Ãhn... errr... ¿ Ah... sei lá... ....................."
Então, sim!!! eu sou caipira pora pora... não sei responder na lata....
E a frequência desta pergunta aumentará quando entregarmos os convites, portanto eu e o noivo estavamos conversando sobre a forma mais elegante de informar o que precisamos.

Então ai vão algumas dicas de etiqueta:

  • Não anexe ao  convite nenhum tipo de cartãozinho com o endereço da loja, a forma mais elegante de informar onde seus convidados irão encontrar a lista de presente, é colocar no convite o endereço do site de noivos, hoje em dia é muito comum fazermos sites com informações adicionais, é muito prático, pois poderá colocar informações de hotéis para convidados que virão de longe, fotos do local, mapa, etc...
  • Se você possui diversas classes financeira em sua lista de convidados, procure deixar uma lista com grande variedade de preços. Usando um exemplo de um casamento de uma amiga, ela deixou a lista em 2 lojas diferentes.
  • Nunca peça dinheiro ao invés do presente, é muito deselegante.
  • Para os noivos que já possuem casa montada, ou já ganharam grande parte dos utensílios dométicos, existe a possibilidade de fazer cotas de lua de mel. As agência sde viagens já possuem estrutura para esta categoria de pacote.
  • Agora uma opinião pessoal, os presentes dados pelos padrinhos, acho que devem partir deles, ou seguir a lista ou eles darem opções para escolha.
  • Ao receber o presente, ligue ou mande um cartão em forma de agradecimento!
Sei que não é um assunto sutil, porém é a realidade de todos nós e necessário saber o que fazer nesta hora.
E vocês o que acham, como estão desenvolvendo a lista? E para as casadas, como foi sua lista?
Beijos

7 comentários:

  1. Gostei das dicas...acho que vou pedir para eles acessarem o blog, onde terá a lista de presentes!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. É super complicado né flor, não faço ideia do que fazer haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É chato mesmo quando perguntam, eu também não sei pedir, mas anexei sim o cartãozinho no convite pois vi muita gente falar que só 3% dos convidados perguntaram se tinham lista de presentes, e coloquei o site também nos convites.
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo que você escreveu, mas acho que os padrinhos também devem seguir a lista de presentes. A única coisa que eu não fiz foi cotas para a lua de mel, pois apesar de já morarmos juntos, ainda precisávamos de muitas coisinhas.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!
    Nunca ninguém me agradeceu de dar um presente de casamento com um cartãozinho.
    Acho que vou fazer isso!

    Beijos.

    ResponderExcluir